sábado, 8 de novembro de 2008

Franja

A franja está na moda. Que o digam Alinne Moraes, Katie Holmes, Taís Araújo, entre outras.

Mas como usar?


A franja conjuga-se tanto com cabelos curtos e compridos. Ela apresenta-se tanto recta, como para o lado, escadeada ou lisa.

Os cabelos ideias para usar franja são os lisos, embora também assentem em cabelos com movimentos ondulados. Para rostos como os da Alinne Moraes ou pessoas que pretendam chamar a atenção para os olhos o melhor é usar a franja ligeiramente mais comprida dos lados e menos comprida desde o inicio do olho esquerdo até ao fim do olho direito. Para lá desses extremos, deixe a franja um pouco mais comprida.

A franja usa-se comprida, até à sobrancelha. Se deseja optar por um tamanho mais curto, opte por usar a franja escadeada. Assim, a sua franja adquire mais movimento ao invés da franja recta, que se quer comprida e bem esticada.


Ao contrário do que se possa pensar, a franja pode ser muito versátil. Pode usa-la esticada, caindo sobre as sobrancelhas, pode usa-la para o lado, com risco ao lado ou risco ou meio e pode ainda optar por a usar com bandoletes ou prendê-la com guanchos.


Sugestão: durante o dia, deixe a franja ganha movimento solta ou, se tem um trabalho muito activo, opte por a prender com um gancho original. Nas saídas à noite, estique a sua franja e cabelo e prenda a franja discretamente para o lado. Depois use mechas do cabelo para tapar o travessão. Em alternativa, estique a sua franja e deixe-a cair sobre as sobrancelhas. Depois coloque uma bandolete larga.

Sem comentários: